A importância da drenagem linfática pós cirurgia

Dentre os tratamentos recomendados para complementar algumas cirurgias plásticas, a drenagem linfática é super eficaz. Esse procedimento pode resultar em uma melhor recuperação do paciente.

O procedimento é recomendado em casos de lipoaspiração, abdominoplastia, ginecomastia, mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia e muitas outras cirurgias. A drenagem é importante porque ajuda a diminuir o inchaço e a inflamação localizada.

Os processos cirúrgicos causam retensão de líquidos. O acúmulo de sangue, soro fisiológico e secreções pode ser eliminado pelo próprio organismo. No entanto, a drenagem linfática ajuda na  eliminação do inchaço.

Em alguns casos, organismos mais suscetíveis podem produzir fibroses. A drenagem também pode ajudar nessa prevenção, além de eliminar as toxinas ruins do organismo.

Ederson Nunes é Esteticista Especializado em Biomedicina Estética e Criador do Método Detox Esportiva | Website

Atua em Ubatuba desde 2016, é formado em Estética e Massoterapia e Especializado em Biomedicina Estética. Gosta muito de compartilhar dicas e informações sobre esse assunto, tirando todas as dúvidas possíveis de seus leitores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!