Os tipos e benefícios de cada massagem

Existem diversos tipos de massagens. Cada uma com sua finalidade específica. No entanto, uma das mais comuns é a relaxante, feita exclusivamente para reduzir cansaço, mal estar e estresse . Dentre as diversas técnicas, todas atuam com o objetivo de aliviar a tensão. As massagens relaxantes, geralmente são complementadas com cremes e óleos corporais. Esses produtos auxiliam no alívio do cansaço, por meio da aromaterapia, proporcionando boas sensações.

Além da massagem relaxante, existem outras que podem auxiliar no processo de tratamento de saúde. Um exemplo, é a massagem que ajuda a reduzir a gordura localizada. Essa, por sua vez, reduz toxinas e também melhora a circulação sanguínea do corpo.

A massagem pode ser feita de várias formas. Com ventosas age na gordura localizada e na celulite. Além de ajudar a modelar o corpo, por meio da pressão do vácuo das ventosas.

Já a drenagem linfática é um procedimento que pode ajudar na circulação e na eliminação da retenção de líquidos, além de desinflamar tecidos. É uma das técnicas mais utilizadas no tratamento de celulites, flacidez e gordura localizada.

Dentre os diversos tratamentos pós operatórios, a drenagem é um dos mais utilizados, e também pode ser muito eficiente durante a gravidez.

Outra opção é a massagem modeladora, que é utilizada em  áreas com gordura localizada e aceleração do metabolismo. Essa massagem também pode ser complementada com produtos específicos.

Os movimentos para esse tipo de massagem podem ser feitos com deslizamentos e amassamentos acerelados. Nas áreas com acúmulo de gordura é aplicada a técnica redutora, mais comum em culote e abdômen. O tipo de massagem feita por cada profissional vai depender da necessidade de cada paciente.

Ederson Nunes é Esteticista Especializado em Biomedicina Estética e Criador do Método Detox Esportiva | Website

Atua em Ubatuba desde 2016, é formado em Estética e Massoterapia e Especializado em Biomedicina Estética. Gosta muito de compartilhar dicas e informações sobre esse assunto, tirando todas as dúvidas possíveis de seus leitores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!